Os objetivos das empresas sempre decorrem da sua estratégia, por isso é importante que as equipes estejam alinhadas diretamente com a estratégia organizacional. Mas quantos funcionários conseguem identificar a estratégia da empresa?
De acordo com um relatório da Forbes, apenas 29% dos funcionários realmente conhecem as estratégias da sua organização.
Uma pesquisa da Harvard Business Review é ainda mais alarmante. Eles sugerem que 95% dos funcionários desconhecem ou não entendem a estratégia da empresa.
Os funcionários podem entender objetivos, mas não como alcançá-los.
No início de cada trimestre, os gerentes e suas equipes colaboram para determinar as metas para cada funcionário. Assim, o funcionário sabe exatamente o que é esperado deles...
Os funcionários e gerentes....... não têm acompanhamento.
Definir metas claras e mensuráveis é apenas a base para alcançar resultados. Para realmente impulsionar o desempenho, você deve garantir que os gerentes mantenham as equipes responsáveis por seus objetivos de forma contínua.
Caso contrário, as equipes se desviarão das tarefas e não alcançarão resultados reais.
Até o final do trimestre, as metas que você definiu há três meses não estarão nem perto da conclusão.
Não há como os gerentes acompanharem o progresso
Simplesmente verificar se o progresso da meta está sendo alcançado não é suficiente. Para que o acompanhamento se torne realmente eficaz, os gerentes devem ser capazes de quantificar o progresso.
Novamente, é aqui que ter objetivos claros e mensuráveis se torna útil.
Os gerentes não alcançam clareza ou reforçam as expectativas
A maioria das empresas usa um ciclo trimestral para metas. No entanto, há muita coisa que pode acontecer ao longo de três meses....
Portanto, é fundamental que os gerentes se reúnam com suas equipes regularmente para reforçar as expectativas e obter clareza se alguma meta precisar ser aprimorada ou adiada.